Transformando resíduos em oportunidades.

A designer Luciana Galeão trabalha na solução do problema de descarte de resíduos sólidos, através do reaproveitamento, utilizando a fusão entre criação em design de moda, gestão, pesquisa de matérias primas recicláveis e o empreendedorismo social.

Há mais de 20 anos desenvolve pesquisas sobre matérias primas alternativas, sendo uma das pioneiras no Brasil em operar nos moldes conceituados como Economia Circular e soluções de Upcycling, com ênfase em Design Circular voltado para produtos sustentáveis com grande valor agregado.

Jogar coisas fora para mim sempre foi um problema. Minha mãe dizia que eu tinha mania de guardar lixo. Quando comecei a trabalhar com moda, os recortes que costumamos descartar me fascinavam e eu percebi que a ideia de lixo é que estava errada. Vi que eu podia transformar resíduos em oportunidades.

Luciana Galeão

Centrada na mistura entre moda, arte e sustentabilidade, Luciana Galeão oferece aos setores comerciais e industriais que estão preocupados com o gerenciamento de resíduos sólidos (5 R’s , Logística Reversa) boas soluções para o alcance das metas ambientais.

A marca consolida sua vertente de responsabilidade social e gera parcerias com instituições sociais e empresas privadas. Seu trabalho em comunidades tem como foco a transformação de resíduos em produtos de design com alto poder de comercialização, gerando emprego e renda para muitas famílias em situação de vulnerabilidade.