Design atemporal, sustentável e feito à mão

Histórias em detalhes, retalhos, mosaicos, narrativa pessoal e identidade. A cosmologia é o caminho. A roupa é o instrumento.

Desde 1996, Luciana Galeão cria suas estampas a partir de desenhos e recortes, tendo como marca a geometrização das formas. Os mosaicos feitos e em pequenos fragmentos de couro sintético e resíduos ou tecidos cortados à mão e aplicados em desenhos particulares ganham formas.

Sua marca desbrava, em forma e em imagem, caminhos autorais e interseções entre real e o imaginário – conceitual e comercial – sazonal e atemporal.

A designer

Baiana de Salvador, Luciana Galeão sintetiza sua trajetória em um olhar atento à cultura baiana. O sol, o casario, sincretismo, forma urbana, anseios multiculturais, todos em traduções contemporâneas. Formada em Gestão e Design de Moda pela UNIFACS em 2003, a designer faz a gestão de sua própria marca há 25 anos de histórias bem sucedidas.

Projetos

Por acreditar que o trabalho com moda vai muito além das roupas, desde o início da construção da marca, Luciana Galeão trabalha em parceria com instituições sociais e empresas na qualificação de empreendedores e grupos produtivos para o desenvolvimento de produtos com valor agregado e baixo impacto ambiental. O Programa de Empreendedorismo Criativo é um dos muitos projetos realizados com essas parcerias.